Espaço Cultura e Negócios na Feira do Empreendedor

O principal objetivo do Espaço de Cultura e Negócios, que faz parte das ações do projeto de Cultura do Sebrae/MT para a Feira do Empreendedor – edição 2009, realizada de 05 a 09 de agosto, em Cuiabá, foi estruturada de acordo com o perfil do evento. A idéia era transformar o espaço em local que pudesse mostrar para as pessoas como fazer, orientar como desenvolver ou organizar suas instituições ou trabalhos. Neste sentido, foi mapeado algumas iniciativas empreendedoras no setor da cultura, que apresentassem inovações e principalmente, agregando a possibilidade da cultura como negócios.

Para contemplar essa proposta foram convidados o projeto Musica do Mato que tem uma proposta bastante ousada e muito empreendedora. Esse grupo de jovens profissionais reunidos em prol de um sonho e acima de tudo superar os desafios, levando a suas produções para além das fronteiras geográficas entre outras fronteiras. Isso é genial!

O projeto Mandala que desenvolve um trabalho nos bairros periféricos da capital, atendendo cerca de 200 crianças, com aulas de musica e produção de instrumentos a partir de resíduos sólidos: latas, cabos de vassouras entre outros materiais que possam ter uma sonoridade interessante.

O projeto Pixaim que tem todo um envolvimento social, alterando a realidade do bairro onde estão instalados e também fazendo a diferença na vida das pessoas envolvidas no projeto.

O projeto do Sericufa tem iniciativas bastante empreendedoras, os integrantes se organizaram na produção do trabalho de serigrafia, prestam serviço e tem toda uma estrutura organizada para atender as demandas que chegam ao espaço Cufa.

Bárbara Rosa desenvolve um trabalho interessante com o coletivo Padan, buscando inovar a moda, com pesquisa no universo jovem.

Rafael Mazutti é um jovem profissional que ministrou a oficina de fotografia. Mazutti tem se destacado entre a nova geração de fotógrafos no Estado.

O Nufa – Núcleo de Fotografia Alternativo que agrega fotógrafos profissionais e amadores, tem buscado soluções independentes para realizar suas ações de mobilização e estimulo a pesquisa.

Além de outras oficinas que foram ministradas, que pudessem despertar no público o interesse em desenvolver arte com inovação que é o caso da oficina de DJ, oficina de comunicação a partir de mídias sociais, cartum, cartão postal e arte em lata.

Saiba tudo que aconteceu nos posts e em nosso álbum de fotos

Equipe Cultura e Negócios | Feira do Empreendedor 2009
Equipe Dom Produções

Magna Domingos – Diretora
Wânia Mendes – Coordenadora de Projetos
Danielle Borges – Coordenadora de Produção

Deixe um comentário