Poesia no Espaço Cultura e Negócios

7 08 2009

Antônio Sodré e Dayanne Timóteo

Antônio Sodré e Dayanne Timóteo

Antônio Sodré, o poeta da transmutação, como assina seus textos, passou aqui pelo espaço Cultura e Negócios na sexta-feira, dia 07. Ele deixou sua marca nas paredes do espaço, agora ocupadas com seus poema e trouxe seu novo livro Poesia Necessária vol. 1. O livro reúne poesias de estudantes das escolas Ferreira Mendes e Raimundo Pinheiro selecionadas por ele, Marinaldo Custódio, Viviene Lozi e Eduardo Espíndola e lançado pelo editora Tanta Tinta.

Também esteve presente no espaço Dayanne Timóteo, jornalista, produtora cultural, poetisa, que na ocasião estava enviada pelo Ministério da Cultura para Cuiabá para participar da banca de análise de projetos de Pontos de Cultura na Secretaria de Estado de Cultura, à convite da produtora cultural Magna Domingos, coordenadora das ações culturais da Feira do Empreendedor.

Os dois poetas (Dayanne e Sodré) subiram ao palco e fizeram um belo recital de poesia para o público presente, arrancando longas palmas da platéia.

Conheça um pouco do trabalho desses dois poetas:

Leveza do ser

Perdoa-me por ser assim tão leve, tão solta, tão desprendida….
É que a vida corre em meu sangue como gritos de amor
Que ecoam com velocidade e sem destino

Não saberia ser apenas um vulto quando tudo que quero
É ser de corpo e alma presença intensa.
Não saberia ser convencional se a vontade que tenho é de ser despojada

Perdoa-me por ser assim, tão intensa, tão real, tão palpável, tão inteira…
Não saberia ser parte, metade do que desejo…
Não saberia ser pouco, menos do que quero lhe dar e causar.

Perdoa-me por ser assim, tão transparente, translúcida…
É que eu sei que o tempo passa e com ele passa também as loucuras
mais inquietas de uma alma apaixonada.

Perdoa-me …
E assim eu o perdoarei por arrebatar-me, por provocar em mim o canto mais agudo e profundo da liberdade e da loucura!

Dayanne Timóteo

A tarde vai
E se Esvai
Em saudade

Antonio Sodré


Ações

Information

Deixe um comentário